domingo, 14 de outubro de 2012

Bunchosia Armeniaca (ameixa)

Conhecemos esta fruta pelo nome de "ameixa": 

Na internet ela aparece com o nome científico Bunchosia Armeniaca. Quando éramos pequenos, eu e meus irmãos comíamos à vontade, pois tinha aos montes pelas redondezas. Era fruta de quintal e continua sendo, mas é rara. Hoje ela tem um gosto de infância. Há alguns anos meu irmão trouxe ameixas de uma viagem. Ao chegar, tirou de sua mochila a embalagem transparente com algumas frutinhas e levantando-a ao ar me disse: "Lembra?". Eu arregalei os olhos. Depois de comer a que me coube (estava tão docinha, lembro-me bem do gosto!) tratei de plantar as sementes. Por sorte algumas sementes germinaram e uma delas se tornou esta árvore mostrada nestas imagens. No ano passado deu vários frutos e neste ano está toda florida:




Imagens do ano passado:






Esperamos que neste ano também nos recompense com algumas frutinhas. Estou de olho nela. Assim que der (tenho confiança que isso ocorrerá, apesar de tanto calor que está, perigando cair as flores) posto as imagens delas para vocês verem. :)))


2 comentários:

  1. Eu tenho esta ameixa ela é originária do peru eu amo e da bastante frutas eu gosto ainda mais pois os pássaros também se alimentam de seus frutos .
    Faço mudas e dou na redondeza.

    ResponderExcluir