Google+ Seguidores

sábado, 11 de dezembro de 2010

Pé de Pimentão Amarelo


O pé de pimentão amarelo foi plantado com a esperança de que, ao menos, nascesse. Nasceu, cresceu, floresceu, nos deu frutos. Eis!


Não ficaram amarelos, mas o sabor, mais ameno que o do pimentão verde, não negou a raça.

Abaixo, o pimentão ficando amarelo... rsrs (os risos demonstram minha alegria pelo indicio de que minha amiga estaria certa em seu comentário) Será que chegará à vermelho? Não sei ... estou preocupada, pois ele não está mais viçoso ... mas mesmo assim vamos esperar para conferir ...(fotos tiradas em 14/12/2010)




Hoje, dia 17/12/2010, o pimentão acima estava ficando podre na parte de cima. Precisei colhê-lo, e o comemos em uma salada. Há outro ficando amarelo. Logo logo colocarei uma foto dele aqui.
E o tempo se passou... e eis o pimentão abaixo!






Realmente, ficou amarelo! O pimentão me ensinou que é preciso respeitar o tempo da planta para conhecê-la em sua plenitude. Qual é a minha cor? Qual é a sua cor? Qual é a nossa cor? Cada qual a seu tempo se mostrará. Grata pimentão por nos ensinar...

12 comentários:

  1. Uai! Pensei que primeiro o pimentão ficava verde, depois amarelo e finalmente vermelho. Então não é o mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Nely, pela minha pequena pesquisa, os vários cultivares produzem frutas com diferentes cores sendo as mais conhecidas o verde, o amarelo e o vermelho. Porém existem outras variedades bastante exóticas, como o branco, roxo, azulado, preto e laranja. Então, você tem razão...eu pensei que nasciam já amarelos...rsrs

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, estou ainda com um dúvida atrás da orelha, uma desconfiança...rs. Um pimentão destes das fotos ficou meio amarelo, mas a gente já comeu. Agora, vamos deixar outro até o final para ver se envermelha, né?! rsrs. Depois conto...

    ResponderExcluir
  4. Amiga Nely, veja as últimas fotos! Portanto, agora posso esclarecer a sua dúvida com segurança. Trata-se de variedades diferentes de pimentões.

    Obrigada por postar aqui suas dúvidas, pois elas nos fazem pesquisar e, assim, aprender mais e mais. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Seu pé de pimentão esta lindo.Estamos na minha casa, esperando que um desses germine, e hoje, depois de um mês, parece que finalmente ele está nascendo,estamos na espectativa,tem um mês que finalmente colocamos em prática nossa ideia de ter uma horta em casa.A cebolinha já está crescendo,e espero tb ansiosa pela abóbora,vamos ver se tudo dá certo.Parabéns pra vcs e continuem germinando.

    ResponderExcluir
  6. Hei Rachel quanta notícia linda nos traz! Está convidada a vir sempre e falar mais sobre o desenvolvimento de suas plantinhas. Fique a vontade no blog, e se desejar postar aqui suas fotos sobre esse histórico basta entrar em contado.

    Beijos,

    Hosamis.

    ResponderExcluir
  7. legal, plantei aqui e deram varioas mudinhas, agora quis ver um pé desses adulto e dei sorte de encontrar essas fotos. Vlw.

    ResponderExcluir
  8. Everardo, suas mudinhas darão sim lindo pimentões amarelos... é só esperar o tempo deles amadurecerem. Um abraço,

    Hosamis

    ResponderExcluir
  9. Pé de pimentão tem que amarrar, como tomates, ou nao precisa? Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Olá Jequitibá! Quando uma planta vai crescendo a gente, ao observá-la no dia-a-dia, vai percebendo as suas necessidades. O pés de pimentões daqui de nosso quintal quiseram ser amarrados, pois os seus galhinhos começaram a pesar com o desenvolvimento, principalmente quando começaram a nascer os pimentões. Então, é convenientes que você amarre-os. Abraço e volte sempre!

    Hosamis

    ResponderExcluir
  11. Plantei semente de pimentão amarelo,nasceu vermelho como pode isso.
    Sera que a semente estava no pacote erado...só pode ser

    ResponderExcluir