quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pé de carambola: saudades...

Desde a criação deste blog tenho relutado em postar essas imagens.
Mas, a Bete, uma leitora e agora amiga, fez referência à fruta carambola, então decidimos postar o que restou de sua existência: imagens. Para a nossa família ficou mais, pois o gosto da fruta também está aqui em em nossa memória, a nos dar água na boca. 

Estas fotos foram tiradas em uma das vezes que ele nos gratificou com seus doces frutos.







Eis aí Bete, como era o nosso pé de carambola.
Beijos, 
Hosamis. 

8 comentários:

  1. Que maravilha de frutas, bem cuidadas, lindas e saborosas, adoro carambola, suas fotos estão lindas, obrigada amiga pelo carinho.bjo.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo pé. O pé daqui de casa, está com umas borboletinhas pretas, que infectam o fruto desde verdinhos, e eles ficam amargando, e ela é tão doce. E agora, está aparecendo manchas (fungos) verdes depois ficam esbranquiçados. Alguém sabe algum remédio?

    ResponderExcluir
  3. Bete Barros, eu é que agradeço em nome das plantas pelo seu amor à natureza.

    Beijos,

    Hosamis.

    ResponderExcluir
  4. Birula, há tanto tempo esse pé de carambola não existe mais aqui e por isso não me lembro de suas pragas, pois ficou em nossa memória o que ele tinha de belo; mas quando temos algum problema com pragas pedimos conselhos à especialistas (por exemplo da Casa da Lavoura) e também buscamos no google. Encontrei essa página aqui que fala sobre a mosca da carambola.

    http://www.vivernatural.com.br/arvore/informa/pragas.htm#mcarambola

    Beijo,

    Hosamis.

    ResponderExcluir
  5. Olá Hosamis. Adorei conhecer o seu blog, pela Vila do Artesão. Amei a idéia de plantar sementes e depois doá-las em mudas. Nunca havia pensado nisto. Amo a natureza e encontrei uma forma de ajudá-la.Moramos ( eu e maridão ) a dois anos no sítio, e estou amando.Aguardo sua visita: www.artesanatoeciajm.blogspot
    Bjs e até mais.

    ResponderExcluir
  6. Olá Magrit. Conviver com a natureza é uma dádiva. Então, vocês moram em um sítio, nossa, quanta terra para plantar!!! Aproveite bastante e plante muito, é maravilhoso ver as plantinhas nascendo! Se desejar tirar fotos de suas plantações e postar aqui basta me enviar as fotos, esteja a vontade.

    Vou te visitar.

    Beijos,

    Hosamis.

    ResponderExcluir
  7. Hosamis, estou te enviando um e-mail com as fotos da tal borboletinha e lhe explicando o que fizemos, agora é aguardar o resultado. Meu nome é Enilde. Bjos.

    ResponderExcluir