quarta-feira, 27 de julho de 2011

Apreender "romã"

Em um dia de domingo o material estava preparado para mais um plantio:
sementes e caixinhas de leite recortadas ao meio.
Pensava que iria plantar sozinha, 
mas de repente as crianças Pedro Ivo, Felipe e Gabriel 
quiseram participar de uma plantação de sementes de romã, 
e chegaram animadas da vida, já colocando a mão na massa.



 Felipe escrevendo a palavra "romã" na caixinha, 
afinal precisamos identificar as sementinhas para sabermos o que irá crescer ali.

 Pedro Ivo também escrevendo a palavras "romã".
Detalhe: ele ainda não sabe escrever. 
A sua vontade foi tanta de escrever na caixinha
que aprendeu rapidinho a linda 
palavrinha que é "amor" de traz para a frente.



 Esse será o fruto de suas plantações, em um breve futuro...
Beijos lindos Pedro Ivo, Gabriel e Felipe. 
Vocês me ensinaram que apreender "romã" é
conviver romã,
sorrir romã,
conversar romã,
escrever romã, 
furar o buraquinho na terra e colocar a sementinha de romã,
aguar romã,
cuidar romã
...
amar romã

4 comentários:

  1. eu tenho um lindo pé de romã, ele já ultrapassa os 5 metros de altura, é a planta mais famosa da minha rua e redondeza, todos vêm buscar as romãs que dão o ano todo, ainda mais na época das chuvas, por que ele gosta muito de água, rrss... isso sem falar na sombra fresca que ele dá, melhorando o arzinho que vai pra dentro de casa...
    eu amo o meu pezinho de romã...
    um beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha o seu pé de romã Roxinol. Pela sua descrição o senti daqui e imaginei como ele é... lindo! E que sombra boa, heim?!

    Beijos,

    Hosamis.

    ResponderExcluir
  3. Olá Hosamis,
    Vim conhecer o seu cantinho e me encantei, lindo.
    Eu tenho um pezinho ainda filhote de romã só que ainda não está danmdo fruto.
    Venha me visitar também.
    Ótima semana e bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi estanisartes, seu pezinho de romã logo logo dará deliciosas frutas, basta cuidar dele...

    Vou lá agora conhecer o seu espaço!

    Beijos,

    Hosamis

    ResponderExcluir