terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Uma história sobre Noni

No ano passado minha irmã ganhou alguns frutos de noni. Após fazer o suco, ela colocou as sementes em um prato e me disse que iria plantá-las. Depois de dois dias, as sementes grudaram uma na outra, formando uma massa e com mau cheiro. Ela me disse então que iria jogar todas aquelas "sementes fedidas no lixo", e me lançou um olhar (para sentir a minha reação), que foi imediata: "Nãooooo!" Ela então me deu aquela "massa", a qual desgrudei pacientemente, semente por semente, e depois as plantei.  

Eis as mudinhas:



Demorou algum tempo para os pezinhos germinarem e se desenvolverem tal como aparecem nestas imagens:


De todas as mudinhas, transplantei apenas estas. As outras foram doadas e estão por aí, desenvolvendo-se. 
:)

Atualmente, o pé de noni está assim:






Bonito, né?! 

Para informações sobre as propriedades do suco de noni, pesquisar aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Noni



Nenhum comentário:

Postar um comentário