segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Poste aqui suas experiências com suas plantações

Como estão suas sementinhas? Nasceram? Começaram a germinar? Conte aqui, este local é seu! Eis aí acima nossas plantações: pés de abacate, pés de manga. Por nascer há Mogno, e uma tentativa um tanto ousada: plantei uma sementinha de maçã. Para o clima daqui, de Goiânia ... bom ... dizem que não nasce, mas tenho esperança. Cuido delas todos os dias, converso com elas, dou carinho, tal qual a uma criança nascida de mim.

14 comentários:

  1. Olá Hosamis, adorei seu blog... Parabéns! Serei sua seguidora fiel ... Também faço como você.. rs, planto de tudo, "namoro" a semente e me transbordo de contentamento quando ela desabrocha...rsrs. Isso é felicidade! Tenho inúmeras plantas; frutíferas e ornamentais. Se quiser, podemos trocar mudas viu? E quanto a sementinha da maçã continue cuidando e alimentando a esperança. Há dois anos atrás eu trouxe da Serra da Mantiqueira (lá é muito friooooo) uma pequena muda de pêssego e hoje está com mais de três metros de altura e já floriu duas vezes, agora é só aguardar os frutos. Bjos

    PS.: Vou ativar o meu Blog, postar mais fotos... apareça!!! Por favor, diz a Máh que sinto muitas saudades dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacá, realmente seu quintal é lindo!! Você é uma pessoa que vive em harmonia com a natureza, atenta ao que elas necessitam, aos anseios delas. Parabéns!

      Estou preparando para você uma mudinha de abricó-de-macaco...

      Abraço,

      Hosamis.

      Excluir
  2. passei pra deixar os parabens pelo blog,è uma delicia ficar aqui. abraços sua nova seguidora celinha.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Celinha, fique à vontade!

    Beijos,

    Hosamis.

    ResponderExcluir
  4. Ola, meu nome é Murilo. Nasci em Goiânia, mas agora moro em Pontalina! Estou cursando Gestão Ambiental em Goiatuba e meu Objetivo ajudar a preservar o Cerrado. Por isso eu estou estudando muito para aprender a reflorestar áreas que foram desmatadas ao longo dos anos. comecei em alguns meses atras plantar sementes sementes e algumas já nascerão, como a Cagaita e o Olho-de-boi. No futuro quero reflorestar uma grande área e fazer dela uma APP, para servir de exemplos para as pessoas e as futuras gerações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Murilo!

      Que maravilha receber você aqui! Realmente, para fazermos a diferença neste nosso planeta e sermos agentes de mudanças precisamos nos envolver completamente. Suas palavras demonstram isso: amor ao que faz, portanto será vitorioso, e está já trilhando o caminho do sucesso, pois veja que você tem a atitude de plantar sementes e não as jogar no lixo. Por favor, coloque-nos a par de suas plantações. Se desejar me enviar imagens com um texto descrevendo suas atitudes de plantações eu posto aqui.

      Abraços,

      Hosamis.

      Excluir
  5. Olá, adorei o blog! Posto sempre a evolução das minhas plantinhas no facebook, se quiser me adicionar... http://www.facebook.com/camila.orientebatalhone
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, desculpe-me mas eu não tenho facebook, mas se um dia resolver fazer te adiciono!

      Beijos,

      Hosamis.

      Excluir
  6. Nossa que delícia o seu blog! adorei, aqui em casa adoramos plantas, sou sua nova seguidora e logo, logo, vou postar fotos para vc(s) conhecerem meu quintal, que é pequeno mas temos bastante coisinha plantada, no futuro meu marido quer morar num sítio para ele cultivar árvores frutíferas, Abç. Ester

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ester, desculpe-me a demora em responder! Obrigada por seguir este blog, suas contribuições serão valiosas! Aguardamos suas fotos. Se desejar enviar para meu e-mail (hosamisp@gmail.com), junto com o texto, faço uma postagem aqui em seu nome.

      Abraços,

      Hosamis.

      Excluir
  7. Olá amigos amantes da natureza, hoje vou postar um pouco do que tenho no meu pequeno quintal, um coqueiro anão que ganhamos de uma amigo, mas que agora está enorme e de anão não tem nada rsrs, tenho um pé de amora, que minha mãe plantou um galhinho mas agora está uma árvore, do lado da amora tenho uma pé de pitanga, e um pé de graviola, adoooro, não posso esquecer que neste pequeno quintal tenho também acerola no momento esta sem fruto, um pé de caqui, esse foi engraçado, minha sogra quem deu e disse que era pêra, ae quando deu seu fruto que foi só um para nossa supresa era caqui esse ano ele nos presenteou com dois caquizinhos, estou reservando um espaço porque quero uma hortinha e já até comprei sementes e terra mas como tenhos dois cãezinhos pincher e levadinhos ainda vou pôr tela para proteger as plantinhas. Essas são as plantinhas do meu quintal depois posto fotos da "hortinha" bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ester, que dádiva é o seu quintal!! Uauuu! Parabéns!! Aguardamos as imagens...

      Abraços,

      Hosamis.

      Excluir
  8. Em casa temos um pomar legal, com o ambiente ideal para o plantio de mudas. Meu pai dedica as horas vagas para cultivar algumas centenas de mudas, pra futuramente montar seu pomar em seu sitio. Seguindo essa ideia eu já consegui reunir cerca de 20 pés de abacate diversos, algumas mudas de mangas diversas, e tambem outras como uvaia, jabuticaba, maracujá, ponká, limão, jatobá, ameixa amarela, orelha-de-macaco, entre muitas. Também tenho pequenos canteiros de morangos, hortelã, erva-cidreira, abacaxis, e já estou preparando um canteiro para legumes e verduras. Cuido de todas muito bem, reo sempre que precisa, verifico a umidade, as folhas, o tronco, o solo, tudo com muito cuidado, pra que todas estejam sempre bonitas e vistosas. Mais da metade delas já estão prontas para o solo, mas infelizmente a seca por aqui está forte, e não posso arriscar perder nenhuma delas. meu pai também esta com dificuldades em manter as deles, por isso eu dou uma ajuda sempre que precisa. Mas eu acredito que futuramente o nosso pomar será muito bonito e vistoso. Assim como eu como frutas de uma arvore que alguém um dia plantou, porque eu também não posso plantar arvores para as futuras gerações?

    ResponderExcluir