Doações de sementes

Há leitores deste blog que me solicitam sementes. Sempre que me é possível, atendo os pedidos enviando-as através de carta pessoal. São sementes pequenas, que cabem dentro de um envelope. Trata-se de uma maneira poética de enviar vida a quem a deseja, sem cobrar, e com satisfação de realizar o seguinte ritual: endereçar o envelope, escrever um pequeno recado de "cuidado" ao carteiro, acondicionar carinhosamente o conteúdo, despedir-me dele desejando que germine pelas mãos de pessoas desconhecidas em algum lugar que nunca conhecerei. É tão gratificante para mim que me sinto mais grata do que, talvez, quem as receba.

155 comentários:

  1. olá gostaria de se possivel vc e enviasse sementes de pata de vaca, para euu plantar no meu quintal, e tbm fazer cha para meu marido pois a glicose dele esta com altos indice . agradecço. e que com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francileuza, envie seu endereço completo para meu e-mail (hosamisp@gmail.com).
      Abraços,
      Hosamis

      Excluir
    2. oi tudo bem gostaria de receber sementes de ipe.Acho linda essa árvore e se vc pudesse mandar pra mim, ficaria muito grata!obrigada! meu e-mail é leideml7@hotmail.com

      Excluir
  2. Sementes de abrico de macaco gostaria de receber para plantar no litoral paulista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edson, infelizmente, por enquanto não tenho sementes de abricó de macaco. Mesmo assim, deixe seu contato através de meu e-mail que se as conseguir envio a você.

      Excluir
    2. Olá hosamis, gostaria de saber se teria como me enviar semente de rosa branca e hortelã

      Excluir
  3. Olá,Hosamis...Gostaria de saber se tens algumas dessa sementes...eu preciso delas para fazer pate de uma alimentação para um tratamento paralelo da minha irmã e mãe. São essa:Erva- cidreira, limão rosa,couve,chia,agrião,rabanete,pepino japonês,limão siciliano. Grata pela atenção, Julieti Gama (etty.gama@bol.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliani, não tenho nenhuma das sementes que você citou, mas se você conseguir mudas da erva-cidreira e da couve, o desenvolvimento será bem mais rápido. Nessas casas de agropecuária você pode comprar as outras sementes, é fácil de encontrar.

      Excluir
    2. Olá
      Gostaria de saber se você teria como enviar algumas sementes pra mim? Eu pago o frete!

      Excluir
  4. Bom Dia Hosamis, tudo bem?
    Quais são as sementes que você tem e estão disponível para enviar?
    No seu aguardo, obrigado
    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, já te respondi por e-mail.
      Abraço!

      Excluir
    2. Obrigado Hosamis, recebi direitinho as sementes.
      Você tem sementes de Crotalária,se puder poderia me enviar algumas?
      No seu aguardo, abraços;

      Excluir
    3. Daniel, infelizmente não tenho semente de crotalária. No passado ganhei uma mudinha dela que foi plantada por uma amiga de uma amiga (rs). Trata-se de uma planta rara também aqui em Goiânia.

      Excluir
    4. TENHO SEMENTE DE CROTALÁRIA , NÃO MUITAS , ALGUMAS QUE GANHEI , MAS PLANTANDO DUAS , EM 90DIAS TERÁ PARA DISTRIBUIR TAMBÉM ... SE DESEJAR MANDE O ENDEREÇO QUE POSTO ATÉ O FINA DESTA SEMANA , SÓ ESPERO QUE NÃO VENDAM COMO TEM MUITOS FAZENDO, É PARA DOAR. BJS
      https://www.facebook.com/denia.nunes

      Excluir
    5. Oi boa tarde, moro em Teresina Pi. Caso você ainda tenha sementes para doar eu gostaria de obter.
      Abraços Elis

      Excluir
  5. Ola..Td bem Gostaria de saber se possui sementes de NONI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusto. De noni eu não tenho no momento, mas é fácil da arrumar por aqui. Assim que conseguir, envio a você. Deixe seu contato pelo meu e-mail. Abraço, Hosamis.

      Excluir
    2. Hosamis bom dia!

      Estou com sementes de noni, flamboyant mirim amarelo e vermelho e outras que compro ou coleto em praças. Quero te doar algumas e te pedir outras que tenha contigo. Meu watsapp 82 987072500 vamos conversa?

      Excluir
  6. oi encontrei seu blog e achei o máximo, eu planto e incentivo crianças a fazerem mudas e plantarem em praças e no bosque municipal aqui na minha cidade e gostaria que me enviase se possivel sementes de todas as espécies que você tem disponivel!
    meu email é pdcris@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jinh Lurk, envie seu contato (endereço completo e seu nome) para meu e-mail que lhe enviarei algumas sementes de árvores nativas daqui. Vamos contribuir para a criançada cultivar o hábito de plantar.

      Excluir
  7. Olá!! Encontrei o seu blog através de uma postagem no blog Vila do Artesão sobre sabão caseiro, adorei a receita e vou tentar fazer!! Mas eu gostaria mesmo é saber se você tem sementes para doação e quais são!!! Tenho um pátio grande e não tenho nada plantado, pois me mudei e ainda não conseguimos terminar a casa. Mas quero muito ter várias plantas e árvores, que adoro!! Meu email é lucioquetta@gmail.com Obrigado!!! E parabéns pelo trabalho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciene, bem-vinda a este blog e ainda mais trazida pelo blog da querida Cris! Tenho sementes variadas, como ipê, pata de vaca, laranja da roça, graviola, ata. O ipê e a pata de vaca são árvores que necessitam de bastante espaço.

      Excluir
    2. Boa tarde, Hosamis aqui em Teresina é difícil graviola se você ainda tiver sementes de graviola eu gostaria de obter, agradecida.
      elisreginasena@gmail.com

      Excluir
  8. Hosamis,
    Bom dia.

    Em primeiro lugar quero agradecer pelo fato de ser uma pessoa tão especial, que compartilha o que sabe e o que tem, para tornar o mundo um pouco melhor.

    Faz tempo que encontrei o seu blog e somente agora criei coragem de te pedir algumas sementes de conta de lágrima, que conheço por rosário de N. Senhora.

    Encontrei por acaso um pezinho no terreno da escola onde trabalho e o levei para casa, mantive-o vivo e o reproduzi por muito tempo, mas uma inundação que cobriu nossa casa destruiu todas as plantas.
    Desde então busco recuperar as espécies que perdi.

    Hoje moramos em um pequeno pedaço de terra que chamamos de sítio.
    sitiodovava.blogspot.com.br

    Se puder atender ao meu pedido te agradeço.
    Enviei por e-mail o endereço

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde! gostaria de receber sementes de ipê de qualquer cor, tenho um terreno grande e uma filha quer ter um jardim/floresta para brincar e sonhar! Meu endereço é:
    R: Marechal Rondo, 166 centro Canoinhas SC.
    Cep: 89460000
    Leila Ramos.
    Grata!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Boa Tarde!
    Como faço para receber sementes de pata de vaca com flor branca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! gostaria de receber sementes de pata de vaca com flor branca, meu endereço é Rua do Pinhais, B. Alvarenga , Jardim Pinheiro , São Bernardo do Campo. São Paulo . CEP 09854-680. Desde já muito obrigada.
      Bianca Guedes

      Excluir
    2. Bianca, em seu endereço não há número. Enviarei as sementes assim mesmo. Espero que cheguem.
      Abraço,
      Hosamis.

      Excluir
  11. quem tem Hibiscus Sabdarifa da Jamaica, para enviar-me?
    pagarei o envio! e as sementes, é claro!

    ResponderExcluir
  12. Oi Hosamis, você pode me enviar sementes de espirradeira vermelha.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Hosamis, você pode me enviar sementes de espirradeira vermelha.

    ResponderExcluir
  14. Hosamis,

    As sementes chegaram ontem, recebi à noite quando cheguei do trabalho, estava tão cansada que não respondi na hora.
    Agradeço de todo o coração a sua generosidade, serão plantadas e bem cuidadas.

    Sorte que está chovendo, assim germinarão mais saudáveis.
    Darei notícias delas.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começaram a germinar, uma pontinha saindo da terra.
      O milagre da vida.

      Você tem semente de urucum? Posso te enviar quando parar de chover.

      Excluir
  15. Olá, gostaria d saber quais sementes vc possui para envio, grato!!

    ResponderExcluir
  16. Ola d novo gostaria d saber c vc tem as seguintes sementes para envio: ata, noni, graviola, kinkan, pitanga, tamarindo e d carambola. Aproveito tbm para deixar meu contato por e-mail: yurialexander@ymail. com. Mto obg.

    ResponderExcluir
  17. Olá.... gostaria de saber se você tem sementes de MASTRUZ ,preciso plantar e mandar para meu irmão que teve pneumonia e teve uma nova recaída com bronquite... já procurei pro fortaleza e em sites de sementes e não encontrei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Viviani. Mastruz é mais comumente encontrado no nordeste, pois é uma planta que se adaptou bem ao clima seco e quente daqui. No meu quintal tinha bastante e eu usava com leite para me dar mais vigor contra as constantes gripes que eu tinha. Veja se vc entra em contato com alguém da região nordeste que possa enviar pra vc.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  18. Hosamis, eu acabei de te enviar um e-mail sobre petição de sementes de ipê roxo e branco. aguardo sua resposta. Edson

    ResponderExcluir
  19. Ola, boa Tarde, Hosamis, estava procurando vagens de ipe na internet, quando cliquei em um link e fui para o seu blog, gostei de mais e por isso peço se você pode me enviar, algumas sementes de ipe, rosa, branco, amarelo e tambem de jatoba.
    agradeço sua compreensão
    Endereço
    Rua Simpliciano Lima 845
    Tamboril
    Seabra bahia

    ResponderExcluir
  20. Olá, bom dia!
    Pretendo fazer uma Colônia de Férias Solidária com as crianças da minha comunidade. O tema será Meio Ambiente, Sustentabilidade e Reciclagem. Vamos criar um jardim, em uma área pública utilizando materiais recicláveis (garrafas Pet, caixas de madeira e Pneus velhos). Gostaria de saber se vocês poderiam nos doar mudas de plantas do Cerrado (de pequeno porte) para cooperar com o nosso trabalho. A área pública aonde queremos trabalhar fica situada em Taguatinga Sul, entre a Vila Dimas e a Vila Matias. No local já existe uma academia comunitária e quadras de esporte.
    Caso estejam interessados em Marketing, podem nos doar também um banco de cimento com o nome da empresa.
    Grata,
    Arcília Campos Neta
    61 3967-0983

    ResponderExcluir
  21. Olá, bom dia!
    Pretendo fazer uma Colônia de Férias Solidária com as crianças da minha comunidade. O tema será Meio Ambiente, Sustentabilidade e Reciclagem. Vamos criar um jardim, em uma área pública utilizando materiais recicláveis (garrafas Pet, caixas de madeira e Pneus velhos). Gostaria de saber se vocês poderiam nos doar mudas de plantas do Cerrado (de pequeno porte) para cooperar com o nosso trabalho. A área pública aonde queremos trabalhar fica situada em Taguatinga Sul, entre a Vila Dimas e a Vila Matias. No local já existe uma academia comunitária e quadras de esporte.
    Caso estejam interessados em Marketing, podem nos doar também um banco de cimento com o nome da empresa.
    Grata,
    Arcília Campos Neta
    61 3967-0983

    ResponderExcluir
  22. Olá, bom dia!
    Pretendo fazer uma Colônia de Férias Solidária com as crianças da minha comunidade. O tema será Meio Ambiente, Sustentabilidade e Reciclagem. Vamos criar um jardim, em uma área pública utilizando materiais recicláveis (garrafas Pet, caixas de madeira e Pneus velhos). Gostaria de saber se vocês poderiam nos doar mudas de plantas do Cerrado (de pequeno porte) para cooperar com o nosso trabalho. A área pública aonde queremos trabalhar fica situada em Taguatinga Sul, entre a Vila Dimas e a Vila Matias. No local já existe uma academia comunitária e quadras de esporte.
    Caso estejam interessados em Marketing, podem nos doar também um banco de cimento com o nome da empresa.
    Grata,
    Arcília Campos Neta
    61 3967-0983

    ResponderExcluir
  23. Boa noite, gostaria poder conseguir sementes da laranjinha kinkan ou onde consigo comprar uma muda.Meu e-mail é vlmsouza@gmail.com. desde já muito obrigada.

    ResponderExcluir
  24. Alguém poderia me doar sementes de árvores , pois moro em um lugar que pode ser transformado em um parque no futuro , queria garantir que não fosse invadido por casas fazendo uma plantação de árvores nativas ou raras . é um lugar lindo não pode ser destruído .

    ResponderExcluir
  25. Alguém poderia me doar sementes de árvores , pois moro em um lugar que pode ser transformado em um parque no futuro , queria garantir que não fosse invadido por casas fazendo uma plantação de árvores nativas ou raras . é um lugar lindo não pode ser destruído .

    ResponderExcluir
  26. Olá sou Milena tenho 15 anos sou delegada da quarta conferência infanto juvenil pelo meio ambiente e faço trabalho voluntário e comunitário com crianças e adolescentes de escolas públicas , para este projeto eu dependendo do governo e eles estão enrolando então queria pedir a doação de sementes de hortaliças para começar o projeto na nova escola. Obrigada desde já beijos

    ResponderExcluir
  27. Me mandem um email se possível milenaslg3@gmail.com
    Grata

    ResponderExcluir
  28. Nunca tinha visto tamanha beleza,ao me deparar com aquela arvore fiquei deslumbrada,por isso paço envie para mim sementes ou muda do Aprico de macaco.Aguardo Bjs

    ResponderExcluir
  29. ola,boa tarde,gostaria de saber se vcs tem sementes de crotalaria juncea para doação? sou de Fortaleza-CE e aqui nao consigo encontrar.

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde Flor!!
    passando para parabenizá-la pelo lindo trabalho, encontrei seu blog em pesquisas no google sobre romã e me apaixonei
    bjs
    Saúde e Sucesso!

    ResponderExcluir
  31. Olá graças a Deus que encontrei esse Blogger gostaria muito de conseguir sementes de Laura rosa e como eu a conheço se alguém tiver compartilhem comigo por favor

    ResponderExcluir
  32. Olá graças a Deus que encontrei esse Blogger gostaria muito de conseguir sementes de Laura rosa e como eu a conheço se alguém tiver compartilhem comigo por favor

    ResponderExcluir
  33. Olá graças a Deus que encontrei esse Blogger gostaria muito de conseguir sementes de Laura rosa e como eu a conheço se alguém tiver compartilhem comigo por favor

    ResponderExcluir
  34. Olá graças a Deus que encontrei esse Blogger gostaria muito de conseguir sementes de Laura rosa e como eu a conheço se alguém tiver compartilhem comigo por favor

    ResponderExcluir
  35. Olá graças a Deus que encontrei esse Blogger gostaria muito de conseguir sementes de Laura rosa e como eu a conheço se alguém tiver compartilhem comigo por favor

    ResponderExcluir
  36. Olá graças a Deus que encontrei esse Blogger gostaria muito de conseguir sementes de Laura rosa e como eu a conheço se alguém tiver compartilhem comigo por favor

    ResponderExcluir
  37. Olá graças a Deus que encontrei esse Blogger gostaria muito de conseguir sementes de Laura rosa e como eu a conheço se alguém tiver compartilhem comigo por favor

    ResponderExcluir
  38. se possivel me contemplem com a doaçao de sementes de cratolaria juncea
    fico grato e saude e paz a todos

    ResponderExcluir
  39. se possivel me contemplem com a doaçao de sementes de cratolaria juncea
    fico grato e saude e paz a todos

    ResponderExcluir
  40. OLÁ, BOA DIA.
    GOSTARIA MUITO SE POSSÍVEL DE SER CONTEMPLADO COM A DOAÇÃO DE SUAS SEMENTES. MINHA FAMÍLA ESTÁ REFLORESTANDO A TERRA DE MEU AVÔ EM MINAS GERAIS REGIAO DO VALE DO AÇO, ESTAMOS FORMANDO MATA CILIAR E REVITALIZANDO NASCENTES, AINDA NÃO PLANTAMOS MUDAS DESSA ESPÉCIE.
    DESDE JÁ OBRIGADO

    ResponderExcluir
  41. Bom dia,
    Gostaria de receber doação de sementes, em especial nativas do cerrado,quero reflorestar uma área aqui do meu bairro.
    End: Francisco Manoel da Silva,388 Campo Grande-MS 79073-250
    Desde já obrigada
    Gleica Medeiros

    ResponderExcluir
  42. Olá!

    Sou Fernanda e trabalho no marketing da Organização Hélio Alonso de Educação e Cultura. Estou fazendo a ação para o dia das Mães. Achei uma ótima ideia dar de presenta para nossas colaboradoras uma semente para eles cultivarem. Como faço para conseguir essas sementes? Você podem me ajudar? Sou do Rio de Janeiro.

    Desde de já agradeço,
    Fernanda Brum Delahaye
    Corporativa de Comunicação Integrada
    Departamento Marketing
    (21) 2102-3248

    ResponderExcluir
  43. gostaria de saber quais tipos de sementes e mudas de plantas e arvores você tem...gostaria de receber essas mudas jatobá, ipê cedro, pau-brasil

    ResponderExcluir
  44. Ola Moro em ribeirão preto e sou jardineiro de uma escola e estou a procura de doação de sementes e de mudas de arvores frutíferas e de CROTALÁRIA tbm ah já ia me esquecendo estou tbm a procura de trepadeiras para cercas e alambrados.

    desde já muito obrigado !!!

    ResponderExcluir
  45. Parei aqui sem querer pesquisando sobre siriguelas e cajas ....

    Muito bacana seu blog...
    Maravilhosa inciativa de distribuir sementes, amo plantas e não vemos a hora de conseguirmos vender nossa casa aqui na região dos lagos e nos mudarmos pra roça... daqui mesmo... mas com muito mais terreno...
    Grande abraço e continue assim...
    Jeferson Charles R. Silva ... estamos no face.

    ResponderExcluir
  46. Olá. .primeiramente linda atitude.
    Tens sementes de crotalária e de flor rosa trepadeira vermelha?
    Abraço

    ResponderExcluir
  47. Olá. .primeiramente linda atitude.
    Tens sementes de crotalária e de flor rosa trepadeira vermelha?
    Abraço

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde. Parabéns pelo Blog, compartilhamento e amor à natureza. Preciso, se possível, de sementes: ipê e flor do deserto. Obrigado. Luís Carlos.

    ResponderExcluir
  49. Ola, gostaria de ajudar no seu projeto, me diga como posso ajudar. Meu nome é Jonatha Pacheco, moro em Nova Serrana-mg

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Pessoas lindas, estou a organizar um picnic aqui em Goiânia e gostaria de compartilhar sementinhas. Alguém pode me indicar onde consigo doação?

    meu face é: lorenarbosso

    ResponderExcluir
  52. Bom dia amores e amoras,

    Sou do candomblé e pretendo desenvolver uma hora comunitária junto a nossa comunidade. Não sei onde encontrar sementinhas e também estou a procura de pessoas que almejam desenvolver este projeto de amor e gratidão.

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde,
    Gostaria de receber sementes de arvores nativas que vão bem no interior do estado de São Paulo.
    Também se possível sementes de arvores que atraiam pássaros.
    Obrigado
    Marcelo - marcelocrico@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. tenhu procurado muito as sementes de jequitiba e de ipe amarelo e rosa vou lhe mandar um e-mail se vc puder me enviar estas sementes serei grato

    ResponderExcluir
  55. Oi Hosamis. Você ainda está com o projeto de sementes? Quais vocês tem atualmente? Gostaria de solicitar algumas hortaliças para a nossa creche. Nosso email é aquarelinaeducacaoinfantil@gmail.com ou diretamente comigo thiago8b@gmail.com. Fico grato. Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  56. Bom dia,faço parte do projeto mais educação na EE PROF.MARIA DA CONCEIÇÃO OLIVEIRA COSTA,pois sou voluntária gostaria de adquiir algumas sementes para que eu plante com as crianças da escola pode ser qualquer tipo de sementes, que não seja tóxica pois trabalho com crianças.Quando consigo algumas sementes as crianças fica muito feliz todas querem plantar isso é muito gratificante.
    Desde já agradeço
    segue meu email cydarodrigues@yahoo.com.br
    Endereço da minha residencia RUA serra de santa marta,91 Itaquera São Paulo SP CEP 08290-420

    ResponderExcluir
  57. Olá, meu nome é tiago e gostaria de receber mudas de ipê
    Meu indereço : rua caxias quadra 43 lote 11 setor daniel gomes, cep:75950-000 jandaia goiás
    Obg!

    ResponderExcluir
  58. olá gostaria de receber sementes de diferentes plantas para plantar em casa,se possível,amo plantar,e tenho tomate,coentro,pimentão.

    ResponderExcluir
  59. Ola querida, parabens pela iniciativa. Gostaria, se for possivel de sementes de horta. Meu email daisy_msm@hotmail.com. Caso vc possa enviar, te passo meu endereço por esse email.

    ResponderExcluir
  60. Agradeceria a doação de qualquer semente, para horta. Busco Ora pro Nobis especialmente, pago as despesas de envio. Se quiser trocar tenho atemoia, mamão, maracujá...
    e-mail para contato mauip2@yahoo.com
    Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  61. Somos um colégio no interior de Goiás. Queremos fazer um trabalho de conscientização com os alunos da Educação Infantil e precisamos de sementes de ipê, de qualquer cor. Por favor, vejam a possibilidade. Grato.

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde!
    Gostaria de saber qual sementes vc tem?
    Sou biólogo estou organizando a feira de ciências para meus alunos gostaria muito de distribuir sementes para o publico que nos visitar, será se tem como vc me dar uma força?

    ResponderExcluir
  63. Olá gostaria de saber se vc tem semente de sansão do campo?

    ResponderExcluir
  64. Olá gostaria de saber se vc tem semente de sansão do campo?

    ResponderExcluir
  65. Gostaria de saber se você tem sementes de ora pro nobis.melao croa.mirtilio goiaba maçã quiabo vermelho.e quiabo de metrô.agradeço desde ja

    ResponderExcluir
  66. Gostaria de saber se você tem sementes de ora pro nobis.melao croa.mirtilio goiaba maçã quiabo vermelho.e quiabo de metrô.agradeço desde ja

    ResponderExcluir
  67. Boa Noite,estou procurando sementes de quais tipo para realizar um evento de fechamento de ano na faculdade,para doar aos convidados da palestra,gostaria de saber se vc poderia me ajudar com 450 sementes,sera para o começo de Novembro desde ja agradeço.(anreche@bol.com.br)

    ResponderExcluir
  68. Boa Noite,estou procurando sementes de quais tipo para realizar um evento de fechamento de ano na faculdade,para doar aos convidados da palestra,gostaria de saber se vc poderia me ajudar com 450 sementes,sera para o começo de Novembro desde ja agradeço.(anreche@bol.com.br)

    ResponderExcluir
  69. Boa noite!
    Você poderia me enviar a lista das sementes que você tem?
    Renanalves@me.com
    Obrigado...
    Adorei a ideia! Parabéns

    ResponderExcluir
  70. GOSTARIA DE RECEBER SEMENTES VERSIFICADAS PARA PLANTAR AQUI EM CASA, FICAREI MUITO AGRADECIDO, AI VAI O ENDEREÇO RUA DOUTOR PEDRO MATOS N° 230 - MACAÍBA - RIO GRANDE DO NORTE CEP 59280-000

    ResponderExcluir
  71. Olá tudo bem ?, tenho um pequeno espaço na minha casa onde tenho o desejo de encher de verde ja estou comprando mais como esta tudo muito caro estou conseguindo de vagar deixar mais bonito se tiver alguma semente de plantas pequenas e puder me doar eu agradeço meu email é mirian@megadoctor.com.br obrigado

    ResponderExcluir
  72. Olá tudo bem ?, tenho um pequeno espaço na minha casa onde tenho o desejo de encher de verde ja estou comprando mais como esta tudo muito caro estou conseguindo de vagar deixar mais bonito se tiver alguma semente de plantas pequenas e puder me doar eu agradeço meu email é mirian@megadoctor.com.br obrigado

    ResponderExcluir
  73. oi ainda tem alguma semente para doaÇao, de plantas ou flores? por favor
    onde moro sao caras e como descobri seu blog fiquei feliz com o seu gesto e decidi tentar minha sorte!
    se ainda estiver doando claro...
    abracos aguardo sua resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu email: worker1994@hotmail.com
      pode ser qualquer tipo de sementes, plantas flores ou horta...

      Excluir
  74. Olá boa noite me chamo Raquel e gostaria de semente para alegrar a casa que moro(alugada) tem um quintal lindo e grande porém o antigo morador destruiu, gostaria de dar vida é alegrar a vida da minha família, se possível

    ResponderExcluir
  75. Olá boa noite me chamo Raquel e gostaria de semente para alegrar a casa que moro(alugada) tem um quintal lindo e grande porém o antigo morador destruiu, gostaria de dar vida é alegrar a vida da minha família, se possível

    ResponderExcluir
  76. Olá !!! Adorei o seu BLOG sobre sementes. Estou começando a plantar arvores de grande porte para BONSAI. Gostaria muito, se possível, a doação de sementes de jatobá e/ou jaboticaba, pois aqui em Fortaleza-Ce não tem. Muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  77. Estou com um projeto de arborização e conseguir mudas está muito difícil! Se puderes me enviar sementes agradeço.(98) 98787-4022

    ResponderExcluir
  78. Estou com um projeto de arborização e conseguir mudas está muito difícil! Se puderes me enviar sementes agradeço.(98) 98787-4022

    ResponderExcluir
  79. Bom dia, moro nas margens do Rio Jaguaribe e sou professora de Biologia. Tenho um projeto de recuperação ambiental e preciso muito de sementes de Ipês branco, amarelo e roxo. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  80. So complementando, meu nome é Luisa e email lualujo@bol.com.br

    ResponderExcluir
  81. So complementando, meu nome é Luisa e email lualujo@bol.com.br

    ResponderExcluir
  82. Boa tarde. Meu nome é Demetrius. Quais sementes vc tem? Vc também aceita doação? Meu email é deniraziel@hotmail.com. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  83. boa tarde linda iniciativa. somos de camaçari bahia na região metropolitana de salvador e nosso sitio contem inumeras arvores como manga, coco, jambo, amora, caju, abacate entre outros. estamos em busca de outras frutas como a framboesa e a cerejeira. Por favor me mandem sementes de frutas raras e nos tambem poderemos enviar se for preciso. muito obrigado.

    ResponderExcluir
  84. Olá bom dia! Você tem sementes de Ipê? se possível gostaria de receber de todas as cores que tiver!
    Sementes de árvores frutíferas também são todas bem vindas!
    Contato: maycon_gyn@msn.com
    Muito obrigado e parabêns pelo blog e pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  85. Olá,o blog ainda funciona?tenho algumas sementes para doar e gostaria de receber outras.bjx

    ResponderExcluir
  86. SOU PROF. TRABALHO PROJETO DE DISTRIBUIÇAO DE MUDA A COMUNIDADE GOSTARI DE RECEBER SEMENTES EM ESPECIAL FRUTIFERAS . EMAIL joaoboscojales@gmail.com endereço rua capitao Luiz Sette 83 centro 35384000 Santa Cruz do Escalvado M.G.

    ResponderExcluir
  87. ola.
    quero plantas algumas arvores aqui na minha cidade
    gostaria de receber sementes de ipe
    victor_carvalho94@hotmail.com

    ResponderExcluir
  88. O Projeto Escola Integrada da Escola Municipal Jardim Felicidade quer tornar o mundo mais verde, sustentável, arborizado e colorido. Para isso, contamos com você para nossos jardins verticais. Maiores informações pelo e-mail: heron.reis@edu.pbh.gov.br . Obrigado.

    ResponderExcluir
  89. BOA TARDE HOSAMIS, ACHEI O SEU BLOG DEPOIS DE UMA BUSCA NO GOOGLE POR DOAÇÃO DE SEMENTES.
    BOM DEIXE EU ME APRESENTAR ME CHAMO CIBELE TEIXEIRA MORO EM BELÉM DO PARÁ, SOU ACADÊMICA DO CURSO DE FARMÁCIA, DIA 08/03/2017 IREI APRESENTAR UM SEMINÁRIO SOBRE FARMACOBÔTANICA, NO QUAL O TEMA É GRAVIOLA. GOSTARIA DE OFERECER COMO BRINDE UM SAQUINHO FEITO DE JUTA COM UMA SEMENTE DE GRAVIOLA, NÃO SEI SE VOCÊ PODERA ME AJUDAR, MAS DESDE JA AGRADEÇO ESSE ATO LINDO QUE VOCÊ TEM DE ENVIAR VIDA PELOS CORREIOS. cibelet27@gmail.cm

    ResponderExcluir
  90. Olá bom dia! Você tem sementes de arvores para calçadas floridas com boa sombra? se possível gostaria de receber de todas as cores que tiver!
    Sementes de árvores frutíferas também são todas bem vindas!
    Contato: jack.solagratia@gmail.com
    Muito obrigado e Deus lhe abençoe poderosamente. Parabéns pelo blog e pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  91. Ola !! Bom dia
    eu gostaria se possível sementes de Ipê .

    ResponderExcluir
  92. Bom dia!

    Desejo plantar hortaliças em um terraço que tenho em minha casa, será que você pode enviar sementes de tomante, alface, cenoura, agrião, manjericão, rúcula, pimentão, repolho, couve, acelga ou que tiver.
    Estou tentando fazer uma reeducação alimentar e consumir alimentos orgânicos, e como a minha casa tem espaço eu vou tentar com a ajuda de todos.

    Agradecida,

    Cláudia Estevão
    Rua ágata, 387 - Conceição - Paulista/PE
    CEP.: 53.429-620

    ResponderExcluir
  93. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  94. Boa noite! Linda iniciativa! estou acometido de diabets e estava precisando da muda ou mesmo sementes da Pata de Vaca verdadeira. Você teria? Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  95. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  96. Hosamis....adorei teu blog!!!!! E essa doação de sementes?
    Quero me "cadastrar"....por acaso vc não tem bulbos de dália? adoro... posso pagar o frete e te enviar tb...
    Um abração!!!!

    ResponderExcluir
  97. nossa!! que linda iniciativa, daqui sinto a sua energia e a grande dadiva da sensibilidade que foi a ti permitida para positivamente emanar coisas boas e trazer o poder do verde que a vida que nos da a vida, o nosso meio ambiente a nossa casa que precisa dessa vida e dos nossos cuidados. que Deus te abençoe e que continue com a sua missão, um grande abraço da sua amiga e parceira de sementes de estrelas Rose de Sá. :)

    ResponderExcluir
  98. Olá. Você teria algumas sementes de gabiroba do Cerrado e mangaba.No momento eu só tenho pra trocar sementes de fruta de uva japonesa, mas tenho frutíferas raras da mata Atlântica, se você quiser quando derem frutas.

    ResponderExcluir
  99. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda iniciativa, parabéns, estou iniciando um pequeno viveiro de cactos e suculentas,se tiver a honra de receber um presentinho seu,vai me fazer muito feliz e me incentivar, não vou escolher, fica a seu critério,quero uma surpresa,...Deus te abençoe,Jesus esteja sempre zelando por ti,um lindo Natal,obrigada. Meu endereço é : Luzia Marques
      Rua :Franklin José Monteiro- 230.
      Mário Covas- Rinópolis- Sp
      Cep:17740000

      Excluir
  100. Boa tarde,
    tudo bem?!
    Tenho interesse em receber sementes de Crotalária. Quero muito plantar próximo à casa dos meus familiares e em minha própria casa.
    Aguardo uma resposta ansiosamente!
    email: direitojonatas@gmail.com
    Desde já agradeço a ajuda e parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  101. Bom dia!
    Sou licenciada em Biologia e trabalho em uma pequena escola, em um pequeno povoado de uma pequena cidade da Bahia (rs) e gostaria de algumas sementes que você pudesse me enviar, uma vez que estamos em um novo prédio escolar que ainda não possui nenhuma árvore, mesmo com todo o espaço disponível. Nesse caso, farei um projeto pedagógico para que possamos arborizar nosso espaço.
    Parabéns pela iniciativa e obrigada!
    Josenice Lucas
    Endereço: Povoado São Bento
    Cidade Curaçá / BA
    Cep: 48.930-000

    ResponderExcluir
  102. Que atitude tão linda e nobre!!
    Caso possa, ficarei feliz em receber sementes dispon´vei que vc tenha.

    contato: luzitania_adm@live.com

    ResponderExcluir
  103. Bom Noite,
    Quais são as sementes que você tem e estão disponível para enviar?
    Caso seja possível, vc poderia me responder no meu email
    weidson.felipealencar@gmail.com

    ResponderExcluir
  104. Interessante sua iniciativa, gostaria de receber alguma semente.
    Kelly_iramaia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  105. Oi, tudo bom. Adorei sua ideia, tenho paixao por ipes, gostaria que me mandasse algumas sementes do amarelo e do roxo, tenho um espaco been legal para plantar. Depois lhe envio fotos. Desde ja agradeco

    ResponderExcluir
  106. Endereco: Carine Henn da Silva, Alto Paredao, interior da cidade de Santa Cruz do Sul. CEP: 96853000

    ResponderExcluir
  107. Olá sou professora de uma escola aqui em Mato Grosso e estou com projeto da Horta e de plantiu de pes de Ipê ao redor da escola já q está bem abandonada vamos dar uma cor a ela...né o intuito do meu trabalho e resgatar algum jovens para não ir para o mau caminho..
    Enfim prwprec de sementes de hortaliças e de ipê se puder me ajudar já q a escola não tem nenhum recurso...
    Obrigada

    Meu endereço

    Rua 4 n°1028. Bairro: operário
    CEP:78635-000 Água Boa MT

    Email: erikacamilastorch@gmail.com


    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  108. Olá quais sementes ou mudas vc tem disponível?

    ResponderExcluir
  109. Nao tenho semente para trocas! interesso em ganhar sementes de arvores pequeno porte e flores para jardinagem

    ResponderExcluir
  110. Boa tarde. Que linda missão! Gostaria muito que me envie sementes de chuchu de vento. Também conhecido como maxixe de ar. Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
  111. Gostaria de receber sementes de árvores que se adaptassem a mata atlântica, na região de serra da cidade de Morretes/PR. Aqui temos muitas árvores de Manacá da Serra dentre outras espécies que ainda estamos identificando. Aceitamos sementes de árvores frutíferas também. Pretendemos aumentar as espécies do nosso terreno e contribuir com o meio ambiente. Desde já agradecemos a atenção. Meu nome é Marcelo Santos e meu endereço de correspondência é: Rua Pastor Antônio Polito, 680 – casa 2, Alto Boqueirão – Curitiba/PR – CEP: 81770-260.

    ResponderExcluir
  112. Olá Hosamis. Que trabalho maravilhoso o seu. Espero que possa me ajudar... Vou me casar em agosto e queria usar a flor gérbera vermelha ou branca e o musquitinho ou véu de noiva. Será q vc tem semente dessas flores? Desde já Grata.

    ResponderExcluir
  113. Gostaria ganhar sementes para hortas,de frutas

    ResponderExcluir
  114. Por favor meu nome Izinaide Abreu Bispo,gostaria de ganhar sementes de hortaliças e de semente de frutas variedades.Dependo das hortas para sustento da minha família.
    Mora na cidade de Manga ,MG
    Rua Maria Santana Sales n276
    Bairro santo Antônio
    CEP 39460000.

    ResponderExcluir
  115. Bom dia. Faz tempo que pergunto pros meus conhecidos e vizinhos se eles tem pra me doar a semente da lágrima de Nossa Senhora. Caso tenha. Ficarei imensamente agradecida. Faz parte de minhas lembranças com minha vó, ela plantava e fazia rosários com elas. Obrigada

    ResponderExcluir
  116. Olá, amei sua iniciativa, não sei se ainda há a possibilidade da minha pessoa receber sementes... queria muito sementes de flores que fossem resistentes ao sol, pois moro em Fortaleza e o sol aqui não é de brincar. Meu email é esse para conversarmos sobre o envio: willameswbn@gmail.com .... tenho um canal no Youtube chamado a arte de ser willames, sou frade franciscano, e amo natureza, assim que chegar a sua resposta/semente, vou começar a produzir conteúdo pro canal e irei falar desse trabalho lindo.

    ResponderExcluir
  117. Boa noite, meu nome é Júlia parabéns por este projeto tão bacana! Por favor, busco sementes de ipê branco. Por favor, você teria algumas para doação? Rua - dos Hungaros, 95, Balneário Agua Limpa - 34018-258 - Nova Lima - MG
    Desde já, muito obrigada

    ResponderExcluir
  118. Gostaria de ser comtemplado com algumas sementes de suculentas se possível, desde ja deixo meu muito obrigado.

    ResponderExcluir
  119. Gostaria de ser comtemplado com algumas sementes de suculentas se possível, desde ja deixo meu muito obrigado.

    ResponderExcluir
  120. Comprar, ninguém quer, só quer ganhar.

    ResponderExcluir
  121. Comprar, ninguém quer, só quer ganhar.

    ResponderExcluir
  122. bom dia . eu queria muda de qualquer uma planta pois eu queria era começar alguma plantaçao. se possivel me mande alguma keylla84@gmail.com

    ResponderExcluir
  123. Gostaria de receber sementes de arvore frutivrea anã preciso de uma terapia e agora não posso compra plantas e eu amo plantar

    ResponderExcluir
  124. Boa noite Gostaria de sementes de rosas do deserto e outros tipos de rosas

    ResponderExcluir